About Us – português

Os Europeus através do Mundo (EAM)

A Europa representa hoje muito mais do que a soma dos 28 Estados membros da União Europeia e dos países limítrofes. Ela inclui também toda a diáspora europeia que vive fora do seu país de origem, representando mais de 80 milhões de expatriados, um número comparável à população dos maiores países europeus. Esta diáspora não recebe, no entanto, o mesmo tratamento do que os outros cidadãos europeus.

Estes são muitas vezes privados de alguns dos direitos democráticos fundamentais: o direito de voto ou de ser candidato nas eleições europeias; o direito de deter duas ou mais nacionalidades; o direito a uma proteção razoável no caso de viver fora da União Europeia.

EAM – Europeus através do Mundo – foi criada justamente para tratar destas questões. É uma organização pan-europeia agrupando associações nacionais ou de outro tipo que obrem para a melhoria da vida dos Europeus expatriados onde quer que vivam. A nossa motivação: Trabalhar em conjunto é vencer em conjunto!

Atualmente trabalhamos com as Instituições europeias para as aconselhar nas políticas relevantes para os expatriados e mantemos também contatos com outros organismos internacionais que se ocupam de questões similares.

Estamos também em contato com muitos institutos de investigação tanto a nível da Europa que no exterior, de maneira a beneficiar dos ensinamentos trazidos pelas investigações feitas sobre questões relacionadas com expatriados.

Colocamos uma ênfase particular nos desafios encontrados pelos jovens expatriados.

De maneira a tornar a nossa organização verdadeiramente pan-Europeia, temos o objetivo de angariar membros ativos em todos os países Europeus, grandes ou pequenos, dentro ou fora da União Europeia. Teremos o prazer de acolher organizações e indivíduos.

Para mais informações sobre a EAM e sobre como se pode tornar membro visite o nosso website

www.euromonde.eu

Ou contate diretamente: niels@euromonde.eu

Niels Jorgen Thøgersen

Presidente de EAM

Leave a Reply